Fotografo: Marcos Lopes/KM News
...
Sem Legenda

O setor do Turismo em Nobres vem agregando resultados positivos e no último dia 05 de junho foi realizado no Plenário “Lagoa Azul” na sede do Paço Municipal um workshop que trouxe como temática principal “O Desenvolvimento de novos produtos dentro do trade”.

Com a participação de aproximadamente 50 pessoas, o evento teve início as 14 horas e na oportunidade houve a realização de oficinas, as quais trouxeram como temáticas o desenvolvimento de novos produtos dentro do eco turismo de aventura e do turismo tradicional, as quais contaram com a participação do Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins, do prefeito Leocir Hanel, (PSDB), de servidores públicos municipais , do Presidente da Fundação de Cultura e Turismo (Funcultur) de Rosário Oeste, Uller Roma e empresários do trade.

 O ex- Secretário Estadual de Turismo e empresário Luiz Carlos Nigro foi um dos palestrantes e ilustrou  sobre a importância de trabalhar com afinco para obter resultados positivos dentro das atividades e serviços oferecidos  dentro do trade e setores similares, na oportunidade , ele citou o sucesso administrativo de sua família que possui uma rede de hotéis com águas térmicas.

O presidente da Abeta (Associação Brasileira de Turismo de Aventura) Luiz Hugo Fernandes Queiroz, também ministrou uma palestra e na qual ele explanou dentro da temática “Desenvolvimento de Novos Produtos” aos participantes. O workshop é realizado entre os dias 04 a 08 de junho dentro da Semana de Capacitação que terá o seu encerramento oficial nesta sexta-feira (08).

Em Nobre, quando da abertura da oficina, feita pelo secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, foi formado um dispositivo de honra para a apresentação dos convidados, quando o prefeito Leocir Hanel destacou a importância do evento e lembrou que tem dado todo apoio necessário para que o turismo encontre um caminho seguro e avance cada vez mais.

“O Luiz Carlos tem sido um parceiro de Nobres e por isso foi convidado a participar deste evento como empresário do setor”, anunciou o prefeito Leocir Hanel.

Em entrevista ao Site KM News, Nigro falou sobre a sua palestra e elogiou a atual administração do prefeito Leocir Hanel por acreditar e investir no Turismo de Nobres.

“Nobres como sempre saindo a frente  e se destacando na área turística do estado de mato Grosso e um município que tem trabalhado muito para desenvolver o turismo em suas propriedades e ajudado a melhorar a cidade cada vez mais e esse seminário hoje foi muito importante que conseguimos trazer aí , vários empresários juntamente com o secretário Daniel para que eles pudessem  ter ainda mais conhecimentos da importância  do turismo e as formas de capacitação para melhorar os atrativos para atrair cada vez mais os turistas e as ferramentas digitais existentes  que são oferecidas pelo banco de dados do Google”, ponderou o empresário e ex- ex- Secretário Estadual de Turismo de Mato Grosso.

Turismólogo de formação e um entusiasta do turismo em Nobres, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Nobres, Daniel Martins

“Estamos dentro do circuito desse workshop que está acontecendo dentro de alguns municípios do estado e Nobres foi contemplado e nós tivemos a participação de alguns alunos que vão fazer parte doteste seletivo para o Curso de Técnico em Guia de Turismo da Secitec, temos também empresários, servidores municipais e alguns membros do Conselho de Turismo e eu penso que é isso mesmo, nós temos que capacitar e sempre estar inovando  para que possamos fazer e executar as ações da forma certa”, endossou Daniel Martins.

O evento teve um público rotativo durante as palestras , o que também foi um diferencial aos palestrantes, assim como também a presença da Imprensa local na cobertura do mesmo.

(Com Informações da Ascom/ Nobres)