Fotografo: Marcos Lopes
...
Sem Legenda

Na noite desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal realizou a 16ª reunião ordinária deste ano. O presidente do Poder Legislativo, vereador Adelian Messias (PSD) abriu os trabalhos e em seguida anunciou um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da vice- prefeita Paulina Dias, a professora Paula, que morreu no último dia7 de outubro após ser atropelada na Avenida Marechal Rondon, no Centro da cidade.

Dando sequência aos trabalhos, o presidente da Câmara, Adelian Messias, convidou a vice- presidente da Casa de Leis, vereadora Zayra Valandro (PSDB) para fazer uma leitura bíblica, mas a parlamentar surpreendeu a todos, ao anunciar que ao invés de ler um versículo bíblico iria externar a Oração de “São de Francisco de Assis” (Santo Católico), Logo em seguida os vereadores votaram e aprovam a ata da sessão anterior.

Dois Projetos de Leis foram postos na Ordem do Dia, mas não entraram em votação devido estarem com pedido de vistas, sendo eles o de Nº 020, que “Autoriza o Poder Público Municipal a filiar-se como associado da Undime-MT e a pagar as respectivas anuidades e dá outras providências”. E o PL Nº 021, que “Altera a redação do artigo da Lei nº 762/2001, que estabelece as normas para contratação de bolsistas no município e dá outras providências”, mas esta propositura foi retirada de pauta após envio de ofício solicitando a sua retirada da Ordem do Dia.

Em entrevista ao site KM News o presidente da Casa de Leis Adelian Messias diz que a Sessão foi muito tranquila a qual projetos que são do anseio e necessidade da administração Pública da Prefeitura Municipal foram aprovados e destacou como produtiva a reunião legislativa.

Adelian Messias também salientou que a sessão de ontem foi marcada por um momento de tristeza devido ao falecimento da vice – prefeita Paulina Dias, a Professora Paula (PSD).

“Esta noite tivemos que realizar essa sessão após a perca de uma pessoa de brilhante trabalho e serviço prestado ao povo nobrense, que foi o falecimento da nossa saudosa Professora Paula e hoje pra mim realizar essa sessão, foi uma imensa tristeza após essa perca inestimável e que Deus possa preparar o conforto a família e abençoou ela (Paula) com o descanso eterno”.

Os vereadores também aprovaram 7 indicações e 3 Requerimentos.