Fotografo: Arquivo Pessoal
...
Sem Legenda

Durante todo o dia  da última quinta- feira (26) a vice-presidente da  Câmara Municipal  de  Nobres , vereadora Zaira Valandro (PSDB) visitou  a  Aldeia  Bakairi e na oportunidade ela  ouviu as demandas da comunidade indígena .

Zaira levou com ela o cabelereiro Marcos Pedrozo  para  realizar uma ação de corte de cabelo dos indígenas.

Todo dia 26 de cada ano , os índios da Aldeia Bakairi realizam a  festa da padroeira da Aldeia Nossa Senhora de Santana e a vereadora Zaira Valandro fez questão de participar e prestigiar essa festividade.

Em sua página  institucional do Facebook , a parlamentar parabenizou a comunidade indígena pela realização da festa  e agradeceu o cabelereiro Marcos Pedrozo pela disponibilidade de acompanha-la.

 “Parabéns pela festa! Deus abençoe essa comunidade. Agradeço a toda comunidade da aldeia Santana. ( BAKAIRI). Aproveitei para levar meu amigo para cortar o cabelos de todos, Marquete Pedroso, obrigada amigo. Você é 10”, postou a vereadora.

Em conversa informal com a equipe do Site KM News a vereadora Zaira afirmou que mesmo em recesso ela continua trabalhando e que tem procurado ouvir e conversar com vários comunidades e também com diversas lideranças de todos os bairros de Nobres e assim quando retornar do período de recesso parlamentar, ela já irá encaminhar várias  indicações e ofícios  ao Poder Executivo Municipal , documentos estes que irão  apontar as necessidades de cada comunidade.