Fotografo: Kauana Mikaelle S. Lino
...
Sem Legenda

Em época de eleições gerais, os partidos se movimentam nos bastidores e os candidatos a deputado estadual procuram os postulantes a Câmara dos Deputados para fazerem  as chamadas dobradinhas em busca de estrutura política  para a sua campanha selando o compromisso de trabalharem os votos casados e o PPL sai na frente com uma dobradinha caseira, onde o registrado Jornalista Marcos Lopes  que disputa uma vaga a Assembléia Legislativa selou no último dia 31 ( sexta- feira) uma aliança com a Professora Josiany Simas que é candidata a deputada federal.

Tanto Marcos Lopes como Josiany Simas são do PPL e se reuniram durante quase toda a tarde da última sexta-feira (31) na sede do PPL em Nobres e após quase três horas de conversam a dobradinha caseira foi oficializada na presença das equipes dos sites de notícias sendo um de Nobres (KM News) e outro de Rosário Oeste (Rosário Notícias).

Assim que a reunião acabou  eles concederam uma entrevista aos sites tanto Lopes como Josiany salientaram  que o foi fundamental para selar a dobradinha foi o fato de ambos terem projetos parecidos e a vontade de trabalhar pelo bem estar da população.

Lopes afirmou ainda que quem ganha com a dobradinha é Nobres e cidades vizinhas , pois a região agora passa a ter duas pessoas dispostas  a representar e defender as demandas de todo o Vale do Rio Cuiabá.

“O PPL me abriu as portas à ele, dando oportunidade de conhecer pessoas como a Josiany com o desejo de trabalhar em prol do bem estar social das famílias matogrossenses e assim como eu ela tem uma  vontade muito grande de lutar para diminuir essa desigualdade social que atualmente ocorre e hoje (31) selamos o compromisso e quem ganha com essa dobradinha, não sou eu , mas sim , Nobres, pois caso eu me eleja deputado estadual e ela a deputada federal, a nossa região terá um representante na Assembléia Legislativa e uma representante na Câmara dos Deputados em Brasília e muito coisa  poderá acontecer de bom em todo o Vale do Rio Cuiabá”, disse Lopes.

 

As equipes dos sites acabaram por fazer de forma similar o mesmo questionamento à Lopes sobre o fato dele não ter uma grande estrutura e ainda não ter que disputar  votos com alguns dos atuais deputados estaduais, ele aproveitou a oportunidade e alfinetou dizendo que não precisa tomar remédio para dormir , devido não ter a consciência  pesada e ser ficha limpa e que não esconde o seu candidato ao governo e ao senado.

“Estou nessa caminhada com a cara e a coragem, não tenho a estrutura dos grandes, mas tenho uma consciência tranquila de nunca ter recebido dinheiro em caixa de sapato ou no bolso do paletó, de nunca ter participado de esquemas no Detran-MT , de ter feito parte da Máfia  dos Sanguessugas , de ter vendido a preço de banana a concessão desta ou daquela concessionária água ou muito menos ter fugido da Polícia  Federal de pijama. Eu posso colocar sossegado com a cabeça no travesseiro, sem precisar tomar remédio para dormir por causa da consciência pesada, sou ficha limpa e tenho vergonha na cara, o que falta pra muitos candidatos que pregam renovação e mudança mas até ontem estavam e hoje ainda sob as ordens dos tradicionais grupos faraônicos da política de Mato Grosso”, provocou o candidato do PPL.

 

Josiany Simas também foi questionada , por que fazer uma dobradinha com um candidato de Nobres e como ela avaliava essa parceria com o candidato nobrense Marcos Lopes, a candidata do PPL  foi só elogios e garantiu total apoio a cidade de Nobres em caso de vitória dela e de Lopes.

“Avalio com excelente perspectiva e é uma parceria com responsabilidade e respeito. Acredito que tem tudo para dar certo, pois com muito trabalho e esforço cegaremos a nossa vitória. Eu me elegendo a deputada federal e ele a estadual terá o meu total apoio, porque Nobres é uma cidade turística  e quero trazer projetos nesta área para alavancar mais trabalho e renda para ajudar as famílias”, ponderou a professora Josiany Simas.

Ela ainda fez questão de salientar que acredita no potencial de Marcos Lopes e afirmou que com a experiência dela nas áreas administrativa, social e educacional e que juntos ele poderão destinar recursos e emendas para a viabilização de obras para Nobres e para todo o estado.

“Juntos, poderemos viabilizar muitas obras com qualidade e eficiência destinando recursos para Nobres como também para todo o estado de Mato Grosso e acredito que possamos realizar o início  para algo novo, algo realmente concreto que irá fazer com que as crianças possam ter um melhor Educação a nível Brasil para que realmente possamos fazer em conjunto algo de bom pelos municípios de nosso estado”, endossou Josiany Simas.

Ela ainda disse que a parceria com Lopes irá agregar e acrescentar  algo diferente no Vale do Rio Cuiabá que irão valorizar os serviços essenciais com mais qualidade e quem ganha com essa parceria é a região de Nobres e cidades adjacentes.

“Acredito que Nobres e os municípios da região do Vale do Rio Cuiabá só tem a ganhar com a nossa experiência e com a nossa ajuda, porque nós, eu como deputada federal e o Marcos Lopes como deputado estadual, podemos agregar e acrescentar valores que estavam e ainda estão adormecidos e eu creio que ressurgirá com as nossas candidaturas e nós estamos aqui para isso, para que seja valorizado, o cidadão trabalhador e o nosso trabalho é esse, fazer com que Estado oferte serviços de qualidade e que sejam realmente realizados com eficiência e que traga resultados positivos”.

Josiany Simas encerrou sua entrevista ressaltando que  em “2018,  o momento é outro na política de Mato Grosso” e agradeceu aos seus eleitores e simpatizantes como também reforçou a importância segundo ela , “da força e da oportunidade que a cidade de Nobres está tendo de ter um candidato a deputado estadual local para lutar pelas demandas do município  na Assembléia legislativa de Mato Grosso”.

A reunião contou com a participação dol João Gomes Simas e Oneide Gomes SImas, pai e máe respectivamente de Josiany Simas e que estão na coordenação de campanha dela.

A experiencia política de João Gomes Simas foi de fudamenttal importância para que Josiany Simas e Marcos Lopes oficializasse essa dobradinha caseira. 

 

A partir de agora João Gomes Simas também atuará nos bastidores da campanha de Marcos Lopes como conselheiro e também uma espécie de "marqueteiro".