Fotografo: Cedida pelo 7º BPM
...
Jornalista José Regis Mota Oliveira

Em uma ação conjunta através dos serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de  uma Mandado de prisão em aberto contra o jornalista e administrador de empresas José Regis Mota de Oliveira na tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com informações  repassadas pelas Polícias Civil e Militar, o jornalista foi preso por volta das 16 horas em uma das salas da sede do 54º Ciretran de Nobres.

O jornalista já tem várias passagens pela polícia, inclusive  na data de 1º de Janeiro de 2010, ele  foi alvo de uma notícia no Site do Jornal Diário de Cuiabá ( mais detalhes nesse link http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=384178 ). A época ele respondeu por tentativa de homicídio por ter esfaqueado o companheiro de sua ex-mulher.

O Mandato de Prisão em Aberto foi registrado sob o Nº 48

O jornalista desde 2016, vinha usando apenas a indentidade de Regis Oliveira “abandonando”  o seu primeiro nome e o seu sobrenome Mota. Ele é proprietário do Site Caminho Político e vinha usando do seu veículo de comunicação para atacar uma grande parcela da classe política local como também jornalistas concorrentes em Nobres com matérias ofensivas a honra pessoal dos mesmos.

Devido a alta periculosidade dele conforme relatada no Processo registrado nos autos sob o 9091-59.2010.811.0042 (ver mais detalhe nesse link https://www.jusbrasil.com.br/diarios/51008922/djmt-19-02-2013-pg-271 ) foi necessária a presença de três policiais , sendo dois militares (Capitão Arides e Soldado J. Santos e um civil (Investigador Ribeiro). Deram apoio a esta ocorrência o Sargento PM  Lucimar e o Investigador Everaldo.

Mais detalhes a qualquer momento, pois há outras situações sendo apuradas.