Fotografo: Ascom/ Prefeitura de Nobres
...
Sem Legenda

Já está definida a realização do Mutirão Rural previsto para ser realizado no dia 22 de março, corrente, no núcleo urbano de Vila Roda d’Água, junto a Escola Municipal “Marechal Rondon”, com início a partir das 08:00 horas.

A realização acontece após a formalização de parceria, formalizada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a comunidade terá atendimento médico, odontológico, palestras, recadastramento, atenção ao Programa Bolsa Família, com ações nutricionais, brincadeiras e lançamento do Projeto Moça Bonita, além de outras interações com os presentes.

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, já está divulgando a realização do Mutirão Rural na Roda d’Água e o destaque fica por conta das ações que ganham cunho especial, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Mutirão Rural será amplo embora centralizado na Escola “Marechal Rondon”, e os comunitários de Bom Jardim que queiram participar, haverá ônibus saindo da Escola Municipal “Zeferino Dorneles Costa”, a partir das 07:00 horas.

A secretária municipal de Assistência Social e primeira dama de Nobres, Maria Cecília Botini Hanel estará presente com sua equipe e uma comitiva do SENAR que se juntará ao coordenador regional de cursos e programas, Euclides Maciel, que representa o SENAR na região e é o atual presidente do Sindicato Rural de Rosário Oeste.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Nobres também estarão participando do evento comemorativo e de cunho assistencial às comunidades rurais do PA Coqueiral/Quebó.

Trabalho Realizado

No último dia 04 de março, foi entregue, simbolicamente, as novas tendas para uso dos feirantes com as bancadas novas em mais um trabalho realizado pela administração municipal dentro da proposta de valorização da agricultura familiar.

Ao ato simbólico de visitação ao novo espaço compareceram, além do prefeito Leocir Hanel, os vereadores Gida Ferreira e André Avelino Bezerra, os técnicos da Agricultura Dênis Campos, Fábio Rondon e Célio de Souza (eng.º agr.º) e, obviamente, os consumidores.