Fotografo: Marcos Lopes
...
Sem Legenda

Em assembleia realizada na tarde de ontem (18), professores decidiram por fim à greve na rede municipal de ensino, que teve início no dia 11 de maio. Desta forma, os profissionais retornam as atividades nesta quarta- feira (20).

De acordo com nota e áudio que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (SINTEP), sub-sede Nobres vem divulgando via redes sociais, os professores decidiram encerrar a greve após intervenção do Ministério Público Estadual e que a partir de agora a categoria irá buscar outros caminhos para que não haja uma nova paralisação.

Ainda de acordo com a nota e o áudio supracitado acima, o Sintep, alega que a decisão da reposição das aulas aos sábados é uma decisão do Município e não da categoria.

Ao todo foram 38 dias de paralisação com direito a carretas, buzinaços, reuniões entre o Poder Executivo Municipal e líderes sindicalistas como também com pressão aos vereadores em sessões ordinárias da Câmara Municipal de Nobres.

No último dia 14, durante o julgamento de uma ação sobre a legalidade da greve na rede municipal, o desembargador Marcos Machado, alertou que os professores tem jornada de 30 horas e estão pleiteando o valor correspondente a 40 horas.

“Ao que observo, o município está cumprindo o que prevê a lei federal, ainda que pagasse valor abaixo do piso, hoje o profissional com formação em Pedagogia recebe remuneração inicial de R$ 3.448,20 para jornada semanal de 30 horas, tendo portanto valor acima do piso nacional, ”, disse Machado. Conforme matérias divulgadas pela Imprensa, confira os Link’s abaixo:

(Nobres Notícias:  http://www.nobresnoticias.com.br/politica/id-566099/desembargador_diz_que_professores_querem_receber_40h_trabalhando_30_h__tj_da_prazo_de_72_horas_para_sintep_se_manifestar_sobre_legalidade_da_greve)

(KM News : Desembargador Marcos Machado diz que não há desrespeito ao piso e Imprensa leva a culpa - http://www.kmnews.com.br/noticias/conteudo/desembargador-marcos-machado-diz-que-nao-ha-desrespeito-ao-piso-e-imprensa-leva-a-culpa/31031)

A equipe do Site KM News está  tentando entrar em contato com a nova presidente do Sintep, Professora Eliran Queiroz e também com representantes da Prefeitura de Nobres , mas até o momento não obtivemos o retorno de nenhumas das partes citadas.

Contato da Redação – E-mail: redação@kmnews.com.br

Mais detalhe em instantes.

(Com Informações do Nobres Notícias)