Fotografo: Ascom/ Prefeitura de Nobres
...
Sem Legenda

O prefeito Leocir Hanel, acompanhado do secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, esteve na Superintendência do Patrimônio da União (SPU-MT), no dia 17/04, quando se avistaram com o atual secretário da Secretaria Adjunta do Estado do Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Jayme Okamura; com a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra.

O assunto em pauta naquela reunião foi á questão da Lagoa Azul, cuja situação ainda está em discussão e o município de Nobres que disputava a posse da área com o Governo de Mato Grosso, até então definida como sendo de 450 hectares, onde Nobres cedeu esse direito ao Governo do Estado.

O Governo do Estado é que vai investir na área e o Incra já deu parecer favorável ao processo, devendo a SPU-MT, garantir o encaminhamento dos procedimentos burocráticos que garantirão a posse, inicialmente, de 40 hectares, dos 450 hectares previstos.

Agora, a análise fica por conta da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-MT) e graças à intervenção de Teté Bezerra e a participação de Jayme Okamura, tudo leva a crer que esse processo ganhe celeridade, segundo a expectativa de Daniel Martins da Cruz.

“O prefeito Leocir Hanel tem demonstrado extrema preocupação com esse processo e nós que auxiliamos o gestor público temos atuado junto aos canais competentes e seus responsáveis para que a situação se resolva”, assinala Daniel Martins da Cruz.

De acordo com Daniel Martins, essa reunião na SPU-MT foi extremamente importante para a progressão de um pleito antigo do município de Nobres, que é a liberação da Lagoa Azul. “Sabemos que a Lagoa Azul é a cereja do bolo dentre os mais belos atrativos que Nobres possui e por isso nós temos redobrado esforços para que as coisas de fato aconteçam”, conclui Martins da Cruz.