Fotografo: Levi Soares
...
Sem Legenda

A realização da Feira do Produtor as quartas-feiras a noite agradou a população que aproveitou a oportunidade para adquirir peixes para o feriado da sexta- feira santa como também verduras fresquinhas. Algumas barracas ofereciam os tradicionais bolos de arroz, bolo de milho, chá de capim cidreira, cafezinho e diversos lanches.

A temperatura baixa foi uma aliada dos feirantes que tiveram a oportunidade de vender seus produtores para a comunidade que compareceu em massa e a atual gestão através da Secretaria Municipal de Agricultura tem procurado ampliar as ações de incentivo a agricultura familiar.

Outra ação da administração municipal foi expandir a  parceria entre o Poder Executivo Municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e com a Empaer, que vem sendo uma das principais aliadas do Município em busca das soluções para o desenvolvimento da agricultura familiar.

O Chefe de Gabinete Marcos Albuquerque (Cheba) que está respondendo interinamente como Secretário Municipal de Agricultura, salienta que o prefeito Leocir Hannel deu recomendações expressas para que toda a equipe da pasta não meça esforços para  a crescente valorização e desenvolvimento da agricultura familiar.

“Seu Leocir tem cobrado muito da equipe muito da equipe de Agricultura para que garantam apoio e fomentem cada vez mais a agricultura familiar e nós seguimos esse direcionamento”, afirmou Cheba.

Houve ainda uma musica ao vivo com o cantor Josué Mendes, da tradicionalíssima Banda Stillo Pop Som.

(Com Informações da Ascom/ Nobres)