Fotografo: Arquivo/ KM News
...
Sem Legenda

Atual primeiro secretário da Câmara  Municipal de Nobres, o vereador André Avelino Bezerra (PSDB) vem se destacando um dos parlamentares mais atuantes e que como tal vem mostrando ser incansável na luta pelos anseios e na defesa pelo bem estar social da população nobrense.

Em recente entrevista concedida ao  KM News ele externou a sua alegria  de ver o novo prédio da Unip (Universidade Paulista ),  quase finalizado e revelou que juntamente com os demais vereadores esteve no grupo Votorantim e em Brasília em busca de parcerias para manter a instituição universitária no município.

“Nós estivemos na empresa Votorantim, o em reuniões seu Antônio juntamente com o Lucas que é coordenador em Nobres foi a Brasília com a coordenação geral do Grupo Objetivo que pertence à faculdade, que é a maior universidade do país e o que nós queremos para Nobres, é apresentar melhor o prédio da faculdade e não ficar apenas em uma sala de aula como é lá atualmente, mas que represente o nível da faculdade e que demonstre o aspecto da grandeza que ela é e tem vários cursos interessantes para trazer para cá, é engenharia, educação física, enfim cursos que sejam interessantes para a comunidade”, contou André.

O vereador ainda relatou que a nova estrutura do prédio da Unip poderá ter implantado no local um laboratório de anatomia para que dessa forma a instituição possa atender os alunos de outros municípios vizinhos para fazerem os cursos semipresenciais .

“Com um laboratório de anatomia, dá pra trazer o curso de enfermagem, de fisioterapia e de educação física e o curso de engenharia  nós fazemos com duas salas, sendo uma para a parte prática e a outra para teórica e é o que a faculdade está pretendendo e então com o apoio dos vereadores que aprovaram na Câmara o projeto de concessão do terreno por 20 anos para a faculdade , isso deu uma energia pra que a faculdade possa crescer aqui dentro de Nobres”, destacou Avelino.

O vereador ainda contou que assim que o novo prédio da Unip estiver pronto, a coordenação irá solicitar autorização do MEC para implantar o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) para auxiliar na conclusão do Ensino Médio para oportunizar depois cursos universitários.

Outra ação do vereador André Avelino durante o período de recesso foi mais uma vez juntamente com alguns colegas visitar várias famílias que residem nas proximidades do “pé da serra” do Morro do Vai- Quem –Quer , que fica no Jardim Petrópolis para tentar fazer um trabalho de convencimento aos moradores daquela localidade da importância de serem feitas caixa s de contenção para receber as aguas das chuvas. Ele explicou para a nossa equipe de que maneiro isto seria feito.

“São caixas de contenção, as quais tem como finalidade segurar a água que desce do morro  e realmente está atrapalhando as moradias, pois quando chove a agua entra por dentro dos quintais das casas que não tem muro e desce para as ruas que ficam danificadas e que chega até o Posto de Saúde do Jardim Petrópolis sujando toda a entrada da cidade nas proximidades do Posto Xaxim e além do barro  que fica no calçamento que está sendo feito e na estrada que vai pra Bom Jardim”, explanou o vereador André.

O vereador também explicou que alguns moradores estão tendo dificuldades em absorver a necessidade e a importância de se realizar a construção dessas caixas de contenção.