Fotografo: Benedito F. de Souza-Ascom
...
Sem Legenda

A constatação que marcou o encerramento da 5.ª Copa Empresarial de Futsal é uma só, a de que a quadra do “Bezerrão” está pequena para abrigar o público que comparece para ver os jogos da modalidade de futsal.

No sábado, desde às 18:30 horas, já havia gente nas dependências da quadra, apelidada carinhosamente de “ginásio”. Foram para ver os jogos decisivos da 5.ª Copa Empresarial 2018, que começou com um jogo envolvente pela decisão do terceiro lugar, entre Prefeitura e Polícia Militar e quem abriu o placar foi o time da Prefeitura, que depois cedeu o empate e a virada para depois empatar e revirar o jogo, vencendo por 3 a 2, no finalzinho da partida.

Na final válida pelo futsal feminino, o Polo Centro empatou com o Super Mário em 1 a 1 no tempo regulamentar, com a decisão indo para as penalidades máximas. O Polo Centro superou ao Super Mário por 3 a 1, ficando com o título no naipe feminino.

No melhor jogo da noite, pela Categoria Livre, o Lava Jato Avenida, que representou Rosário Oeste na competição, 5 x 1 Juventude encontrou dificuldades no primeiro tempo para vencer o Juventude, que saiu na frente, após falha da defesa. Mas em seguida, equilibrou o jogo e venceu por 5 a 1, com um grande elenco e boas defesas do goleiro Gangon, o melhor da partida.

Aí veio a decisão pela categoria empresarial, onde o Polo Centro enfrentou ao time da Votorantim em jogo cheio de alternativas e de reviravoltas no placar. Mas deu Polo Centro, que fez 5 contra 3 da Votorantim. Título merecido pela aplicação do time do Polo Centro que teve no veterano Celso o melhor do jogo diante de um Marcelo aguerrido e artilheiro pela Votorantim Cimentos.

A Copa Empresarial foi mais uma realização da Prefeitura Municipal de Nobres, através da Coordenadoria Municipal de Esporte, com apoio empresarial do Polo Centro.

Para Marcos Cheba, secretário de Governo da Prefeitura de Nobres, o prefeito Leocir Hanel tem dado apoio ao esporte, mas a parceria com o Polo Centro é um complemento importante para que o esporte obtenha sucesso e seja mobilizador em Nobres. “Agradeço ao pessoal do esporte pela garra na realização desses eventos que tem sido agregador e importante para quem gosta de lazer e entretenimento”, avalia Cheba.