Fotografo: Assesoria
...
Sem Legenda

O candidato a senador Aladir Leite (PPL),  já começou a percorrer vários municípios de Mato Grosso e  nesta segunda- feira (27) , ele visitou os municípios de Rosário Oeste e Nobres.

O candidato na ocasião veio cumprir agenda com o candidato a deputado estadual Marcos Lopes, proprietário do site KM News (que está registrado como Jornalista Marcos Lopes) e fazer uma caminhada pelas ruas da cidade e visitas no comércio local, de Nobres e Rosário Oeste.

Mas antes na sede do PPL de Nobres às 9 horas eles participaram de uma reunião interna com a equipe local, da qual participaram Gilcélia de Arruda Silva, que é hoje é vice- presidente  do PPL/Nobres e Lucilene Arruda, que está atuando como assessora do candidato Marcos Lopes.

 e em seguida às 9h 30 concederam uma entrevista coletiva a dois sites de notícias da região, sendo um de Nobres e outro de Rosário Oeste.

Candidato ao senado Aladir contou que era a primeira vez que estava  Nobres e Rosário Oeste e que o principal motivo dessa visita era para reforçar que o PPL tem apenas uma candidatura a deputado estadual pela região do Vale do Rio Cuiabá, que no caso seria o registrado Jornalista Marcos Lopes.

 

“Estamos vindo em Nobres e Rosário Oeste pela primeira vez, mas com um objetivo , o PPL tem uma candidatura   deputado estadual que é o nosso companheiro Marcos Lopes e a nossa vinda é justamente para fortalecer a candidatura  dele,  pois sabemos que neste  ano de 2018, a política do país e principalmente do nosso estado vai sofrer uma grande renovação, porque os políticos  que estão aí, infelizmente estão envolvidos em várias operações da Polícia Federal e com certeza o PPL é uma das ferramentas e opções para a mudança no Estado, principalmente em Nobres”, disse Aladir.

Aladir Leite na entrevista a Imprensa da Região, ressaltou que sua vinda a Nobres e Rosário Oeste também era para apresentar a candidatura dele ao senado e mais uma vez destacou que o único candidato a deputado estadual do PPL na Região é o Jornalista Marcos Lopes.

“Também estamos apresentando a nossa candidatura ao senado também, para que nós possamos juntamente com o companheiro Marcos Lopes fazer um grande trabalho aqui nesse município, é rico na parte de turismo e com certeza ele, daqui pra frente vai ajudar este município e por esse motivo, reforço que viemos par reforçar que a população de Nobres e o municípios vizinhos tem que eleger pessoas daqui do município, que conhece os problemas e sabe de todas as situações , pois quando se elege alguém de fora, eles só vem de 4 em 4 anos e o Marcos Lopes  conhece e é morador daqui, por isso nós reforçamos que em todos os lugares que estamos indo é para hipotecar o apoio a essa candidatura do nosso amigo Marcos Lopes”, afirmou Aladir Leite.

Ao final de sua fala na entrevista a Imprensa , Aladir salientou o seu crescimento nas pesquisas que passou de 1 para 3% , ficando inclusive a frente do ex-vice governador Carlos Favaro , que aparece com 2% das intenções de votos.

“Com o lema o tostão contra o milhão, o Davi contra Golias, estamos avançando  e se Deus quiser, chegaremos a uma grande vitória, pois não é  fácil enfrentar essa grande oligarquia que está aí e é a classe dominante, que não é fácil”, declarou Aladir Leite.

 

Já o candidato a deputado estadual Marcos Lopes  foi questionado por um  site de Rosário Oeste, como ele recebia as visitas das lideranças da Coligação Redefinindo Mato Grosso , em Nobres , com as quais  ele tem cumprindo uma intensa agenda na região e na ocasião ele respondeu que estas visitas só mostram que sua candidatura está crescendo a cada dia, mesmo com uma estrutura limitada e defendeu algumas bandeiras como o crescimento social da região e o turismo.

“É uma satisfação muito  grande estar recebendo o nosso candidato ao senado Aladir , do nosso partido , o PPL, isso mostra que a nossa candidatura está crescendo a cada dia que passa,  porque não é fácil, com a estrutura pequena do nosso partido, o PPL, o senador se disponibilizar de estar vindo a Nobres e essa semana as lideranças da coligação concentraram em Nobres, sexta- feira (24), tivemos o candidato ao governo Arthur Nogueira e o Sebastião Carlos que é o outro candidato ao senado e hoje (27) veio o Aladir reforçar e mostrar que nós não estamos sozinhos  e hoje nós não temos a quantidade ao nosso lado, mas nós temos qualidade de pessoas, pessoas comprometidas com Nobres, com o crescimento social de nossa região, com turismo”, falou Lopes.

Um site de Nobres sabatinou Marcos Lopes, o porquê de ele ser candidato a deputado estadual com uma estrutura limitada e concorrer com outros candidatos que tem uma estrutura maior, ele respondeu que estava exercendo o poder democrático de uma eleição e  defendeu a realização de audiências publicas para que a população seja  ouvida.

“Hoje ser candidato em Nobres, é exercer o poder democrático de uma eleição e quero dizer a cidadão, cidadã de Nobres, Rosário Oeste, Acorizal, Jangada, enfim de todo o Vale do Rio Cuiabá, que se assim Deus permitir eu chegar na Assembléia Legislativa, vou lutar  por igual por cada município de nossa região e como defenderei também que através de audiências públicas, a população seja ouvida”,  discorreu Marcos Lopes.

Já sobre o fato de concorrer com uma estrutura limitada e ter candidatos, incluindo alguns deputados estaduais vindo a Nobres, ele foi taxativo em sua resposta, respondeu que a democracia permite isso, mas ressalvou que enquanto ele mora na cidade, os demais só vem a cada 4 anos.

“A democracia é isso, todos tem o direito de ir e vir e hoje é fácil em Nobres você encontrar candidatos e os atuais deputados comendo pastel em feira, já eu estou todos os dias na cidade, as pessoas me vêm caminhando, levando a minha filha na escola, ela estuda numa escola publica, porque eu acredito na educação pública e sempre vou estar por perto”, observou Marcos Lopes.